Segundo a Prefeitura e Secretaria do Meio Ambiente, isolamento do local foi para garantir a segurança de visitantes
A Secretaria de Meio Ambiente de Itaquaquecetuba interditou o Parque Ecológico Mario do Canto. Com as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, o nível do rio Tietê que passa às margens do parque aumentou, gerando alagamentos na entrada, em trilhas de caminhada e espaços de lazer.
A interdição busca garantir a segurança dos visitantes. “Pedimos que a população evite frequentar o parque nesses dias de chuva. O espaço está impróprio para atividades. Precisamos aguardar o escoamento da água”, destacou a chefe da pasta, Yasmim Zampieri. O parque está localizado em uma área de proteção ambiental da várzea do rio Tietê, por isso em momentos de chuvas intensas, cheias como essa podem ocorrer.
As reservas dos quiosques, visitas guiadas e atividades na escola de trânsito também foram suspensas. A EMEB Ver. Augusto dos Santos, localizada dentro do parque, teve o retorno das aulas adiado para a próxima segunda-feira (10) com reposição já prevista no calendário escolar.
“Estamos adaptando as atividades que são realizadas na cidade para garantir que todos fiquem em segurança. Essas alterações foram necessárias. A cidade passa por uma fase difícil e estamos trabalhando pelo bem-estar das famílias. As ações voltarão ao normal assim que possível. Contamos com a compreensão de todos”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.