Segundo Secretaria de Saúde, golpistas teriam usado identificação semelhante à Vigilância Sanitária
![](https://diarioitaqua.com.br/wp-content/uploads/2024/10/SANTA-ISABEL-PNG-1024x768.png)
![](https://diarioitaqua.com.br/wp-content/uploads/2024/10/SANTA-ISABEL-PNG-1024x768.png)
A Prefeitura de Santa Isabel informou nesta quarta-feira (5 de fevereiro) que recebeu, nos últimos dias, uma série de denúncias de estelionatários operando na cidade, utilizando a identificação da Vigilância Sanitária local.
Segundo o relato das vítimas à Administração Municipal, indivíduos teriam se apresentado por telefone como fiscais, incluindo usando o nome de servidores públicos da cidade.
Em nota, a Vigilância Sanitária reforçou que não é procedimento do órgão entrar em contato com comerciantes ou moradores por telefone ou por aplicativo de celular, e que as abordagens ocorrem sempre de forma presencial nos estabelecimentos, com a identificação adequada: colete azul com o brasão da Prefeitura e identificação funcional em local visível.
“O contato também pode ocorrer por e-mail, mas somente a pedido do contribuinte e exclusivamente para o envio de documentos oficiais solicitados”, detalhou o Paço Municipal.
A Prefeitura informou que mantém à disposição da população os canais de informação da Secretaria de Saúde pelos telefones (11) 4656-4444 ou 4656-2072.