Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Prefeitura realiza operação emergencial para minimizar impactos das chuvas no trânsito

Reorganização de rotas de transporte público, sinalização e ação dos agentes estão entre ações da Secretaria de Mobilidade, segundo Paço

As fortes chuvas que atingiram Itaquaquecetuba desde a noite da última sexta-feira (31) causaram alagamentos e alterações na infraestrutura viária da cidade. Diante do cenário, a Prefeitura de Itaquaquecetuba confirmou na quarta-feira (5 de fevereiro) que a Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu uma série de intervenções no trânsito da cidade para minimizar os impactos.

Os bairros mais afetados com bloqueios foram a Vila Maria Augusta, Jardim Fiorelo, Vila Japão, Vila Bartira, Vila Sônia e Jardim Adriane. No fim de semana, a avenida Almiro Dias, que liga a área central a bairros estratégicos, também foi interditada devido ao acúmulo de água. Com a obstrução, a rodovia Alberto Hinoto foi a alternativa para o tráfego.

O itinerário das linhas de ônibus também foi alterado, com desvios. “Desde o fim de semana, iniciamos uma operação emergencial para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. Três equipes de trânsito foram deslocadas para fazer o levantamento dos pontos críticos”, contou o chefe da pasta, Rosinaldo Castro.

Em parceria com a Ecopistas, está sendo feita a interdição da alça de acesso ao município (SP-1035/056) nos horários de pico. A medida foi necessária para evitar o agravamento do congestionamento na entrada da cidade, que já impactava diretamente na Alberto Hinoto.

As interdições foram realizadas com sinalização, incluindo placas indicativas de desvio e opções de acessos alternativos, garantindo direcionamento aos motoristas. A operação teve continuidade nesta semana com a formação de cinco equipes em diferentes pontos a fim de melhorar a fluidez e minimizar o impacto da volta às aulas.

A Central Semafórica contribuiu com o monitoramento e a reprogramação dos semáforos em nove cruzamentos estratégicos. “Diante dos prejuízos causados pelas chuvas, a secretaria está comprometida e, mesmo com impactos significativos para os moradores e no sistema viário, as ações estão sendo realizadas com responsabilidade e segurança”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.