Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

EDP realiza doações para população atingida pelas chuvas em Itaquaquecetuba

Distribuidora participa da campanha Juntos por Itaquá em apoio às vítimas das chuvas

Em solidariedade às vítimas das chuvas que castigaram Itaquaquecetuba na última semana, a EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, participa da campanha Juntos por Itaquá com a doação de produtos de primeira necessidade. A lista para doação é composta por mais de seis mil itens considerados essenciais às famílias, como produtos de higiene pessoal e limpeza.

Os produtos foram encaminhados hoje (5), para a Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba e, posteriormente, o Fundo Social de Solidariedade do município fará a destinação às famílias mais necessitadas.

Plano Verão EDP
Visando garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia na região durante o período mais crítico do ano para o setor elétrico, a EDP segue com o Plano Verão 2024/2025, atuando fortemente frente aos eventos climáticos cada vez mais severos.

O planejamento estratégico inclui o reforço de equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI) e, em caso de necessidade, é feita a migração de técnicos de outras regionais para áreas com maior impacto em dias de temporais.

A companhia atua com a parceria de órgão de previsão de clima para relatórios especializados, ampliando a eficácia da sua gestão operacional no atendimento aos clientes e realiza o gerenciamento da operação por meio do COI. A atuação é realizada em parceria com prefeituras e órgãos como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para o melhor planejamento e execução de serviços preventivos e emergenciais.

Em momentos de elevação do nível de criticidade da operação, a Companhia atua com um plano de priorização no atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, como escolas, creches, asilos e casos que possam oferecer risco à vida, além dos clientes cadastrados como dependentes de equipamento elétrico para a sobrevivência. Para isso, são estabelecidos níveis diferentes de criticidade que permitem uma mobilização conforme a necessidade.

A EDP reforça, ainda, as recomendações quanto à segurança durante às chuvas e temporais, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.