Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Zoonoses de Itaquá contabiliza resgate de 55 animais das enchentes

Segundo Prefeitura, animais que foram abandonados seguem disponíveis para adoção

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itaquaquecetuba divulgou nesta sexta-feira (7 de fevereiro) que resgatou das enchentes 47 cachorros e nove gatos desde o fim de semana, totalizando 55 animais. Desses, 37 foram adotados.

No momento, o CCZ possui 149 animais, sendo 89 cachorros e 60 gatos prontos para encontrar um novo lar. Castrados e vacinados, agora aguardam por famílias dispostas a oferecer cuidado e amor.

Os animais disponíveis têm entre 1 e 10 anos e já foram imunizados com as vacinas V10 e antirrábica. Para mais informações, o telefone para contato é o (11) 98796-7823.

O CCZ fica na rua Senador Canedo, 550 – Chácara Cuiabá, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para adotar é necessário ser maior de idade, apresentar um documento de identidade e escolher o animal de acordo com o espaço que tem em casa e a rotina.

“A adoção é um compromisso para toda a vida do animal. É importante escolher com consciência, considerando o tempo, os cuidados e o carinho que ele vai precisar ao longo dos anos”, destacou o secretário Gabriel Rocha (Saúde).

“Adotar é um ato de amor e responsabilidade. Os animais resgatados nas enchentes precisam de um lar. Todos receberam atendimento dos nossos profissionais e, a partir da adoção, é necessário que a população siga com esse cuidado”, ressaltou o secretário Marcello Barbosa (Governo e Obras).

O prefeito Eduardo Boigues reforçou a relevância do trabalho do CCZ e incentivou a adoção. “Estamos trabalhando para resgatar e cuidar de todos. Os animais chegam ao CCZ em busca de uma segunda oportunidade e quem adota ganha em troca companhia, lealdade e muito afeto”, concluiu.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *