Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

ITAQUAQUECETUBA: Vereadores aprovam pedido de piscinão na Vila Maria Augusta

Objetivo do Plenário do Legislativo é minimizar prejuízos causados pelas enchentes

Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram na sessão de terça-feira (11 de fevereiro), durante a 2ª Sessão Ordinária do ano, um requerimento de autoria do vereador David Ribeiro da Silva, o David Neto, solicitando ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a construção de um piscinão no bairro Vila Maria Augusta. O objetivo da propositura é tentar minimizar os estragos causados pelas chuvas todos os anos.

“Sabemos que um piscinão não vai resolver o nosso problema com as enchentes, mas vai minimizar bastante. Acho que o Governo do Estado, que causou esse problema para a nossa cidade construindo essa barragem (da Penha), agora precisa tirar a mão do bolso e nos ajudar a resolver essa situação”, ressaltou David.

O vereador Manoel Missias da Silva, o Mané Barranco, apoiou a iniciativa. “Acho muito importante fazer isso, pois o povo sofre bastante e nós temos uma dificuldade grande durante as chuvas. Fica difícil para todos ir de um lugar a outro na cidade”, comentou o parlamentar.

Já o vereador Edson Moura parabenizou a iniciativa, mas opinou dizendo que o problema “só será resolvido com a desapropriação e retirada das casas das áreas de risco. O governador veio aqui e falou que ia construir os apartamentos para tirar as pessoas dessas áreas, ia levar lá pra Fazenda Albor, mas até agora nada”.

No requerimento aprovado, consta que o piscinão beneficiaria os bairros Vila Maria Augusta, Vila Japão, Vila Sônia e Jardim Fiorello, que ficam alagados durante o período de chuvas. Na justificativa do pedido, o vereador afirma que “a construção desse piscinão é fundamental para minimizar os impactos das enchentes e garantir mais segurança e qualidade de vida para os moradores. Diante da urgência e gravidade do problema, solicitamos que o Governo priorize essa obra e a inclua no planejamento estadual de infraestrutura hídrica”.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.