Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

POÁ: Decreto de Situação de Emergência é homologado pelo Estado

Reconhecimento estadual permitirá que o município receba recursos para reconstrução das áreas afetadas, e o posiciona para receber obras prioritárias de combate às enchentes, inundações e deslizamentos

O governo do Estado homologou nesta semana o decreto de Situação de Emergência da Prefeitura de Poá publicado pela Prefeitura de Poá em função das fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada do dia 1 de fevereiro causando enchentes, alagamentos,  prejuízos sociais e econômicos para moradores e comerciantes, transbordamento do piscinão da Vila Romana, deslizamento de terra no Jardim Nova Poá e a interdição de imóveis em área de risco.
O reconhecimento estadual do documento permite que o município receba recursos para reconstrução dos pontos afetados e o posiciona para receber obras prioritárias de combate às enchentes, inundações e deslizamentos. Segundo a Prefeitura de Poá, o próximo passo será conquistar a homologação também do Governo Federal.
A construção de um abrigo provisório na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe para abrigar as famílias que tiveram suas casas interditadas no Jardim Nova Poá também foi lembrada pelo prefeito, que esteve em Brasília na semana passada em busca de recurso para combater as enchentes e preparar a cidade para eventos climáticos extremos.


PEDIDOS AO ESTADO

Além do Governo Federal, a Prefeitura de Poá recorreu ao governador Tarcísio de Freitas para debater sobre obras estruturantes e recursos necessários para reduzir o impacto das fortes chuvas no município.

Em reunião virtual realizada no dia 2 de fevereiro em seu gabinete, o Poder Executivo solicitou uma gestão de custo compartilhada para limpeza e desassoreamento do piscinão da Vila Romana, que transbordou após não suportar o volume de água, além de obras estruturantes no córrego Itaim e apoio para as famílias que vivem em área de risco no Jardim Nova Poá e que tiveram suas casas interditadas em função da movimentação de terra registrada no local.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *