Operação na Vila Ferreira também resultou na apreensão de R$5,7 mil em dinheiro do tráfico


Agentes da Polícia Municipal de Itaquaquecetuba descobriram na noite de quinta-feira (20 de março) uma residência na Vila Ferreira que funcionava como depósito de entorpecentes para o crime organizado – uma “casa-bomba” com mais de 7,5 mil porções de entorpecentes, além de dinheiro obtido pelo narcotráfico.
A operação teve início a partir de uma denúncia anônima da comunidade, que levou os agentes ao local, onde encontraram uma moto estacionada em frente ao imóvel que, depois de verificação da placa, foi identificada como furtada na cidade de Ferraz de Vasconcelos na noite de quarta-feira (19 de março).
Com o portão entreaberto, a equipe iniciou as buscas no imóvel e encontrou 7.586 porções de drogas, além de 10 quilos de cocaína em sacos plásticos a serem divididos em porções em um compartimento secreto no chão, além de R$5.788 em dinheiro vivo.
Os agentes da Polícia Municipal recolheram as substâncias e o dinheiro, apresentando a ocorrência na Delegacia Central.
“A atuação rápida da Polícia Municipal, com o apoio de uma denúncia anônima, permitiu a desarticulação de mais um ponto de venda de drogas, evitando que mais entorpecentes chegassem às ruas”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“O tráfico de drogas é uma das maiores ameaças à segurança pública e vamos continuar intensificando as operações para tirar essas quadrilhas das ruas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.