Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Secretaria de Saúde promove Conferência Municipal com profissionais do setor 

Etapa local da Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador foi aberto ao público 

– DA REDAÇÃO 

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba divulgou nesta semana o balanço da etapa municipal da V Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, promovida na cidade com a participação do público, trabalhadores de diversos setores, representantes sindicais e gestores, entre outros. 

A conferência contou com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora Como Direito Humano”, e buscou levantar propostas e diretrizes que serão levadas às etapas estadual e nacional, com o intuito de construir políticas públicas para a garantia dos direitos e a saúde da população trabalhadora. 

A etapa municipal da conferência, segundo a Prefeitura, foi organizada em três eixos – Política Nacional de Saúde (avaliação da atual conjuntura e estratégias para fortalecimento), Novas Relações de Trabalho e Saúde (impactos da precarização, informalidade e novas tecnologias no bem-estar) e Participação Popular e Controle Social na Saúde (fortalecimento dos conselhos de Saúde e fiscalização das políticas públicas). Os participantes trataram de questões como condições de trabalho, prevenção de doenças e acidentes laborais, acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros. 

Representarão Itaquaquecetuba na próxima fase como delegados representantes dos usuários: Valdemira Farias Paiva e Tadeu Amaral (titulares), Marilene Pereira Gonçalves e Aparecido Ribeiro de Almeida (suplentes). Como delegados representantes dos trabalhadores: Sandra Cristina Rafael Aguiar e Kátia dos Santos (suplentes) e Andrea dos Santos (titular), e como delegados representantes dos gestores: Adriana Cordeiro e Alessandra Elisabeth Amancio Bonfim (suplentes) e Dayan Martins (titular).

“A conferência é um espaço fundamental de escuta, construção coletiva e fortalecimento de políticas públicas voltadas a proteção e promoção à saúde de quem move a nossa cidade”, disse o secretário de Saúde, Gabriel Rocha.

“Esse é um passo fundamental na construção das conferências estaduais e nacional, garantindo que tudo o que foi discutido em âmbito municipal seja ouvido e analisado. A presença de todos foi de extrema importância para garantirmos um ambiente de trabalho mais seguro e democrático para todos”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.