Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Técnicos da Prefeitura de Itaquaquecetuba protocolam mil matrículas do Jardim Odete II 

Programa de regularização pretende dar segurança jurídica para famílias com unidades da CDHU

– DA REDAÇÃO

**** 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio de sua secretaria de Habitação, confirmou na quarta-feira (16 de abril) que foi efetuado o protocolo de 1.060 matrículas do núcleo ITAQUAQUECETUBA E, localizado no bairro Jardim Odete II, por meio do programa “Cidade Legal”, do governo do Estado. 

O ato de protocolo das matrículas no Cartório Oficial de Registro de Imóveis e Anexos foi realizado pela secretária Angela Quirino (Habitação), acompanhada da secretária executiva do programa estadual, Candelária Reys.

Segundo a Prefeitura, o núcleo habitacional conta com 1,4 mil imóveis e os matriculados recentemente são da primeira etapa de regularização. Todo o trabalho de levantamento topográfico e verificação das matrículas foi feito em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), titular do domínio da área e financiadora dos apartamentos e casas que existem no núcleo. 

O processo envolveu, apontam os técnicos, a análise da infraestrutura do bairro, levantamento topográfico, verificação de cadastro de moradores, análise de mais de 1 mil contratos de financiamento imobiliário, reuniões de conscientização com a comunidade, a execução do projeto urbanístico e o protocolo no cartório dos projetos, além da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) e listagem dos legitimados para o registro e emissão das matrículas. Os próximos passos serão o registro, a emissão das matrículas e o grande momento da entrega.  

“A parceria com o governo estadual é primordial para desenvolver e fomentar a regularização fundiária em várias frentes, potencializando essa política pública que constrói cidades e combate a desigualdade social”, disse a secretária Angela Quirino. 

“A regularização vai conferir segurança jurídica às famílias que foram contempladas com unidades habitacionais da CDHU e que, após anos de financiamento, vão obter a matrícula do seu imóvel. Vamos seguir avançando com o auxílio do Cidade Legal, garantindo mais dignidade aos moradores”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.