Centro desportivo recebe cerca de 1,4 mil alunos em mais de 15 modalidades esportivas diferentes
– POR ANDRE DINIZ


A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, confirmou na quarta-feira (16 de abril) a realização do processo de troca do piso do Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada”, conhecido como Ginásio da Vila Japão.
Segundo a Prefeitura, as intervenções no equipamento esportivo tiveram como recursos a contrapartida do clube Vôlei Mania, com o intuito de que o local recepcione competições oficiais de voleibol e futsal. As obras de melhorias começaram no segundo semestre do ano passado e permitiram a instalação de novas salas administrativas, além da pintura e troca de redes e traves.
O ginásio atende 1,4 mil alunos em mais de 15 modalidades esportivas como ginástica rítmica, futsal, basquete, voleibol e atividades para pessoas com deficiência.
Segundo a Administração Municipal, a renovação do piso do ginásio da Vila Japão está entre os feitos realizados no município durante os primeiros cem dias da segunda gestão do prefeito Eduardo Boigues, com a promessa de novos investimentos nas regiões do KM 40, Terra Prometida, Vila Japão, Residencial Scaffid e Vila Maria Augusta, além da entrega da nova pista de skate e espaço comunitário na Vila Virgínia, programada para acontecer ainda neste mês.
Para o secretário Fabiano Novais (Esporte e Lazer), a parceria permitiu que o esporte local como um todo fosse beneficiado, não apenas em competições oficiais. “”Além de receber os adversários nas competições, o novo piso permitirá mais qualidade da prática esportiva dos nossos atletas”, contou o secretário de Esporte, Fabiano Novais.
“A estrutura do ginásio mudou muito desde 2021. Está cada dia mais bonita porque nossos atletas merecem”, completou o prefeito Eduardo Boigues.