Publicação nas redes sociais detalha pontos de matéria a ser debatida pela Casa de Leis
– por ANDRÉ DINIZ


****
O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, utilizou seus perfis nas redes sociais nesta quinta-feira (24 de abril) do envio à Câmara de Vereadores do projeto de Lei que trata do reajuste salarial aos servidores públicos municipais.
A proposta, segundo o prefeito, é de reajuste de 4,56% corrigindo as perdas inflacionárias dos últimos 12 meses, com efeito a partir do dia 1° de maio, referente ao mês de abril. A expectativa é de que a matéria seja encaminhada pela Mesa Diretora da Casa de Leis em regime de urgência e com votação na próxima terça-feira (dia 29).
O prefeito reforçou em sua mensagem que, desde 2021, este foi o quarto reajuste salarial aos servidores públicos municipais. Antes deste, foram encaminhados projetos de reajuste em outros três anos: 4,55%, 8% e 14,57%.
O projeto de reajuste salarial dos funcionários públicos de Itaquaquecetuba também tratou do benefício de vale-alimentação, que passará a ser universal ao funcionalismo público de R$250 por mês, expandindo o benefício que antes era pago a uma parcela dos servidores, no valor de R$175 por mês. O novo benefício, segundo o chefe do Executivo, será pago a partir de junho, caso seja aprovado pela Casa de Leis em votação em plenário.
“Quero agradecer ao Sinseri, o nosso sindicato, e à Câmara de Vereadores, que vem lutando pelos nossos servidores”, encerrou Boigues em sua mensagem.
COMISSIONADOS
O prefeito de Itaquaquecetuba também falou sobre os servidores em cargos de comissão no funcionalismo municipal, que estariam sob a iminência de desligamento mediante decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na mensagem veiculada no Instagram e no Facebook, o prefeito Boigues reforçou que a Prefeitura obteve na Justiça a suspensão da liminar que pedia o desligamento de mais de 700 servidores até o final de abril.
“Nós ganhamos um prazo estendido, pois seriam 700 pais e mães de família que ficariam sem sustento. Nosso prazo estendido vai permitir que seja feita a devida adequação, além dos concursos públicos”, apontou o prefeito de Itaquaquecetuba.