Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Itaquaquecetuba promove 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa LGBTQIAP+ 

Evento reuniu autoridades, especialistas e lideranças para o debate de políticas públicas

– por LARISSA DIAS 

**** 

Itaquaquecetuba promoveu nesta sexta-feira (25 de abril) a primeira edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa LGBTQIAP+. O evento reuniu autoridades, especialistas, ativistas e membros da comunidade no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de discutir as diretrizes para a criação de políticas públicas de garantia de direitos.

O evento foi promovido pela Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, com início às 14h com a recepção e credenciamento de participantes, com falas institucionais destacando o compromisso do Município com a promoção da cidadania, da equidade de direitos e o respeito à diversidade, além de uma apresentação artística da performer Penélope Jolie, trazendo maior representatividade e sensibilidade ao palco. 

Os inscritos foram divididos em grupos de trabalho com o objetivo de formular proposta entre os eixos temáticos apresentados. Após a formulação, a conferência retornou em plenária para a apresentação e a escolha dos delegados que representarão a cidade na conferência estadual, a ser realizada na cidade de São Paulo.   

Para os organizadores, a conferência de sexta-feira foi um marco histórico para o município  na luta pela garantia de direitos, visibilidade e dignidade para a comunidade LGBTQIA +.

“A realização da conferência reafirma o compromisso de Itaquaquecetuba com os princípios democráticos, com a inclusão e com a construção de políticas públicas que promovam uma cidade mais justa, plural e acolhedora para todas as pessoas”, afirmou a secretária municipal Hadla Issa (Mulher, Direitos Humanos e Cidadania).

Para Wendell Augusto, integrante da comissão organizadora, é fundamental que a sociedade entenda o que é necessário para a população LGBT em Itaquaquecetuba, no Estado e no país. “Tratamos de eixos que abordam o enfrentamento à violência à população, sobre o trabalho e geração de renda, a interseccionalidade e os direitos das pessoas e a política nacional de institucionalização dos direitos das pessoas  LGBT”, explicou.

O prefeito Eduardo Boigues reforçou o compromisso do município com o respeito à diversidade de gênero e a garantia de direitos a todos. “Uma sociedade tolerante permite que todos avancem juntos. Reduz a desigualdade, promove o senso de humanidade e de compaixão com o próximo. Este é o nosso compromisso como gestores públicos, de não apenas dizer, mas caminhar juntos”, concluiu.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.