Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

TURISMO: Bonito – um destino espetacular no coração do Brasil

Conhecida pelas águas transparentes e pela riquíssima biodiversidade, a cidade do MS encanta a todos os visitantes

— por FABIO MENDES (Especial para o Diário Itaquá)


O nome é curioso e chama a atenção, mas a verdade é que ele não revela totalmente o que espera pelo visitante. Bonito é um lugar exuberante, riquíssimo em beleza e destino obrigatório para todos os amantes do ecoturismo.
Localizado no Mato Grosso do Sul, a cerca de 260 km da capital Campo Grande, a cidade é destino certo para os ecoturistas e abriga uma infinidade de paisagens deslumbrantes, de rios cristalinos a cavernas com piscinas naturais.
A região oferece passeios para todos os perfis, entre atividades radicais para os mais aventureiros, como rafting, boia cross e mergulhos com cilindro, trilhas leves para contemplação e balneários tranquilos, além das famosas flutuações. Trazemos aqui um pequeno resumo do que espera o visitante. Confira as principais atrações e faça uma viagem inesquecível

Flutuações são o diferencial
Este é o passeio típico de Bonito, aquele que o faz se diferenciar dos demais. As flutuações acontecem em águas cristalinas e repletas de peixes. Vários atrativos oferecem esse tipo de atividade – entre eles, a Nascente Azul. Neste complexo de ecoturismo, você pode flutuar sobre a nascente, onde dá até para fazer um mergulho de apneia, e, em seguida, é só deixar a água te levar calmamente por um lindo percurso pelo rio e flutuar em meio a um rico e colorido jardim subaquático, com a água em um intenso tom de azul turquesa. É um passeio recomendado para todas as idades e até mesmo para quem não sabe nadar. A Nascente Azul oferece ainda restaurante de gastronomia típica, Balneário com diversas atividades, tirolesa e pêndulo humano.

Belezas naturais
Outras belezas naturais da região são as quedas d’água. Para quem quer se refrescar em cachoeiras, vale conhecer a Boca da Onça, na Serra da Bodoquena. O complexo é famoso por abrigar a cachoeira homônima, que é a mais alta do Mato Grosso do Sul. Mas vai muito além disso, com trilhas pontuadas por outras várias cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas e mirantes.
Bonito abriga ainda uma ampla rede de cavernas, grutas e galerias subterrâneas. Um bom exemplo é a Gruta do Lago Azul, famoso cartão-postal da cidade e uma das maiores cavidades inundadas do mundo. Outro passeio imperdível é o Abismo Anhumas, uma imensa câmara de 72 metros de altura acessada através de uma pequena fenda no solo e inundada por um lago de 80 metros de profundidade, onde é possível mergulhar ou praticar snorkeling.

Compras, restaurantes e hospedagem
A rua principal (Rua Cel. Pílad Rébua) do centro de Bonito concentra ao longo de poucos quarteirões a partir da Praça da Liberdade uma boa variedade de lojas de souvenires, roupas e outros itens, além de restaurantes, bares, sorveterias e mais pontos comerciais.
Na parte gastronômica, vale destacar o restaurante Bacuri Cozinha Regional, que busca resgatar as autênticas tradições culinárias sul-mato-grossenses com toques autorais do chef Sylvio Trujillo. O cardápio do Bacuri apresenta pratos como o cupim de colher, a chipa Guazú, o frango com bori bori e o pintado ao molho da Mineradora Urucum.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *