Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Programa ‘Rotas Rurais’ passará por ampliação nas cidades do Alto Tietê

Segundo Consórcio, serviço atualiza cadastro de propriedades rurais para mapeamento e comunicação

– da REDAÇÃO


A Câmara Técnica de Agricultura do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) realizou nesta semana uma reunião com representantes do programa “Rotas Rurais” para buscar a ampliação do serviço de cadastramento de propriedades rurais localizadas na zona rural, para que o banco de informações seja integrado na implementação de políticas públicas.
A reunião de trabalho foi conduzida pelo coordenador técnico Evandro Toshiyuki Omura, de Biritiba-Mirim, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e das cidades consorciadas.
Os participantes conheceram os programas e serviços ofertados para ajudar no fomento de ações de quem vive e produz na área rural. O coordenador técnico do Rotas Rurais, Vagner Martins, destacou a importância da adesão das prefeituras ao serviço que tem objetivo de manter constante atualização sobre o cadastro dos proprietários por meio de endereçamento digital. Atualmente, quatro cidades já estão interligadas ao sistema que deve ser ampliado para toda a região.
“Há duas formas de se fazer o cadastramento. Uma pelo usuário, que acessa a plataforma por meio de um aplicativo, e a outra pelo próprio município. Importante que o sistema seja integrado e que fique disponível a todos os segmentos públicos”, destacou Martins.
A reunião na sede do consórcio, em Mogi das Cruzes, também tratou da segurança pública, uma vez que o cadastro também ajudaria na localização de sítios, chácaras, fazendas e agroempresas durante urgências e emergências. Foi firmada uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública que integrou o acesso dos dados à Polícia Militar. Portanto, em caso de alguma ocorrência, basta o proprietário falar o código do imóvel que a corporação conseguirá levantar a sua localização.
Nos próximos dias também começará um piloto junto ao Correios para o serviço de entrega de mercadorias e correspondências através do endereçamento das propriedades, que é gerado no Rotas Rurais. O teste será feito em Mogi das Cruzes.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *