Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós recebeu devotos de todas as regiões do Brasil
– DA REDAÇÃO


****
Quase dois mil fiéis da Igreja Católica se reuniram na noite de segunda-feira (19 de maio) no Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, localizado em Mogi das Cruzes, para a Missa em Ação de Graças pelos três anos de inauguração. A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, D. Pedro Luiz Stringhini, e foi marcada por emoção, fé e gratidão de devotos vindos de várias regiões do país.
O Santuário foi inaugurado em 19 de maio de 2022 como fruto da devoção do padre Jônatas Diniz que, depois de curado de um quadro de depressão profunda em seu período no seminário, dedicou-se a divulgar a devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Desde sua inauguração, o local é um ponto de peregrinação, recebendo milhares de devotos semanalmente, vindos de todos os cantos do país.
As celebrações religiosas ocorrem em uma tenda provisória, enquanto as obras do Santuário definitivo avançam. A programação religiosa inclui 23 missas semanais, além de momentos de oração, adoração e confissões. A devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós também é divulgada nacionalmente por meio do programa “Filhos da Desatadora”, exibido aos domingos pela TV Rede Vida.
Emocionado, o padre Jonatas agradeceu o apoio de todos que colaboram com a obra do Santuário, reafirmando a fé e a esperança dos fiéis, que encontram na devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós um caminho de cura, libertação e transformação espiritual. “Nunca foi sobre nós, nem sobre o que podemos fazer, é tudo sobre você, tudo para você, Jesus”, ressaltou.
A celebração contou com a presença de autoridades políticas das dez cidades da Diocese de Mogi das Cruzes, como a prefeita Mara Bertaiolli e o presidente da Câmara de Vereadores local, Francimário Vieira, o Farofa. As autoridades ressaltaram a importância da fé, do amor e da união em suas falas convidadas, como o prefeito do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+), Eduardo Boigues.
Durante a homilia, Dom Pedro destacou a importância da união, do amor e da perseverança, ressaltando o papel fundamental do Santuário para o Alto Tietê e sua missão de levar a palavra de Deus a todo o Brasil, por meio do trabalho dedicado do padre Jonatas Diniz e de sua equipe.
A Orquestra Municipal de Santa Isabel fez uma participação especial na missa, apresentando diversas músicas executadas por seus 90 integrantes, sob a regência do maestro Edmar Valinhos.
Entre os convidados especiais estavam o empresário Hissao Horii, filho do doador do terreno ao Santuário; o advogado Dr. Francisco Arrais, que auxiliou na doação; o arquiteto do projeto, Ciro Pirondi; e o engenheiro Urbano Muffo. Em comemoração ao Dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados, estiveram presentes o presidente da OAB de Mogi das Cruzes, Dr. Marcelo Inocencio, e o ex-presidente da entidade, Dr. Dirceu do Valle.