Câmara ficará responsável pela articulação de órgãos para monitorar Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
— DA REDAÇÃO


****
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou na manhã desta quinta-feira (22 de maio) a oficialização e posse dos representantes da Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) do município, que será responsável por promover a articulação e a integração dos órgãos, entidades e ações à área de Segurança Alimentar e Nutricional com a competência de formular políticas públicas, apresentar relatórios, monitorar e avaliar os resultados e impactos da Política e do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Será o principal interlocutor da Prefeitura de Ferraz com outras entidades e órgãos.
A cerimônia ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv) e reuniu representantes de nove secretarias municipais: Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Saúde, Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas; Meio Ambiente e Proteção Animal; Assistência Social; Governo e Relações Institucionais; Educação; Fazenda e Assuntos Jurídicos.
Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke e Assistência Social, Marcos Rogério de Oliveira, o Marcão; além da representante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea); Karin Frohmut; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), Luís Trevisani, estiveram presentes representando as pastas envolvidas, órgãos e sociedade civil. A secretaria que encabeça a Caisan é Desenvolvimento Econômico: “Hoje temos em nossa cidade 80 agricultores familiar e vamos criar um ecossistema para a distribuição de alimentos gratuitamente para os que mais precisam”, afirmou ele, ressaltando que a semente já estava plantada.
A secretária executiva da Caisan de Guarulhos, Alexandre Medeiros, esteve presente e pode compartilhar as experiências, dificuldades e desafios para a efetividade da Caisan em Guarulhos. Ela trouxe um presente para a aqui ao deixar uma cópia do Plano de Segurança Alimentar de Guarulhos como modelo e referência, que foi entregue à coordenadora da Agricultura, Érika Esteves Melhen.