Vagas são para meninos e meninas de 7 a 14 anos
— DA REDAÇÃO


****
A Secretaria de Esporte de Itaquaquecetuba abriu inscrições para a escolinha noturna de futsal. As vagas são para meninos e meninas de 7 a 14 anos e o projeto, realizado no contraturno escolar, busca permitir que os pais acompanhem o desenvolvimento dos filhos e fortaleça vínculos familiares.
No fim do semestre letivo, os atletas participam do festival de escolinhas noturnas e outras competições internas. “Uma das principais características da modalidade esportiva é a disciplina e o acompanhamento dos pais ou responsáveis nos ajuda nesse quesito também”, contou o secretário de Esporte, Fabiano Novais.
As aulas acontecem em sete polos, que são as escolas municipais Sebastião Gregório (r. Serra do Espinhaço, 180 – Paineira), Maria Eulália (r. Taubaté, 39 – Valparaíso), Guilherme Donizete (av. Pedro da Cunha Alb. Lopes, 2.250 – Perobal), Chiozo Kitakawa (av. Pedro de Tolêdo, 115 – Caiuby), Paulo Nunes (r. Santa Catarina, 382 – Morro Branco) e os ginásios do Piratininga (r. Augusto dos Anjos, 29) e Vila Japão (r. Santa Rita de Cássia, 151).
“Cada vez mais nossos polos estão atuantes para que a prática esportiva seja acessível a todos. A escolinha noturna é um sucesso e conta com cerca de 450 atletas. Esperamos mais crianças e adolescentes para completar a turma”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
Para se matricular, é necessário ir acompanhado por um responsável no ginásio da Vila Japão, de segunda a sexta, das 8h às 17h, com cópias do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia do comprovante de residência e o atestado médico original com validade de 6 meses. O período de inscrições dura enquanto houver vaga e depois será formado cadastro reserva.